Páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Livro: O Diário de Anne Frank

Hoje vim falar um pouquinho de um livro que eu li e gostei demais, é um clássico, um livro antigo que acredito muitas já terem lido, e se não leram já ouviram falar.



Diário de Anne Frank foi escrito entre durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto Anne estava escondida com sua família e outros judeus em Amsterdã durante a ocupação nazista nos Países Baixos. Anne Frank, com treze anos de idade, conta, em seu diário, a vida deste grupo de pessoas.
É muito triste ver neste livro como os judeus sofreram nesta época, como eles tinham que se esconder e fugir como se fossem criminosos, quantas família se separaram e perderam parentes queridos. O mais interessante de tudo é ver o relato de uma adolescente que viveu nesta época, uma menina que tinha tudo, uma família boa, boas condições financeiras e de um dia para o outro sua vida mudou completamente.
Esse livro faz a gente refletir e ver como uma menina de apenas 13 anos amadureceu tanto com as dificuldades que teve. Ela compartilha seus sentimentos de adolescentes, o que gostaria de viver, queria ter a sua liberdade de volta, viver um romance, mas está impedida de tudo isso, e mesmo assim ela não se revolta, pelo contrário, ela se torna uma menina madura que nos faz pensar em como somos fúteis e infantis com tantas coisas! Recomendo muitooo esse livro!! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário