Nota: 5 Estrelas
Favoritado
A Lista Negra conta um acontecimento que foi consequência de um assunto muito falado e muito comum na infância e principalmente na adolescência, o bullying.
Valerie e Nick namoram e ambos são vítimas de bullying no colégio em que estudam. Os dois ficavam com muita raiva e muito tristes com os apelidos e com as zoações que sofriam, se sentiam muito humilhados. Como forma de refúgio eles começaram a escrever uma lista com os nomes das pessoas que praticavam o bullying contra eles, dizendo que gostariam que eles morressem e pagassem pelo que faziam. Para Valerie essa lista era apenas um passa tempo e uma forma de "desabafar", mas ela nem imaginava que aquela lista poderia ser uma coisa muito mais séria para Nick, e que isso iria mudar a sua vida.
Em um dia Nick entra armado no colégio e começa a atirar em várias pessoas no refeitório, as quais estavam na lista Negra. Sem entender e sem concordar com a atitude absurda de Nick, ela tenta parar o atentado. Ela salva a vida de uma das garotas que mais odiava, e ao entrar na frente da garota ela acaba recebendo um tiro na perna e, logo após isso, Nick atira em si mesmo.
Valerie sobrevive, mas precisa voltar para a escola e lidar com a desconfiança e com os olhares acusadores que recebe, já que a maioria acredita que ela também é culpada pelo atentado, acham que ela planejou aquilo junto com seu namorado.
Esse livro é muito bem escrito, todos os capítulos contém muito conteúdo, não contém nenhuma parte cansativa, e você vai descobrindo aos poucos a história de cada nome da lista e quais os motivos de Nick e Valerie odiá-los. E com isso você começa a sentir raiva tanto de Nick que teve aquela atitude absurda, como também de quem praticava o bullying. Por isso esse assunto deve ser discutido e também bem investigado em todas as escolas, para evitar o sofrimento de tantas pessoas!
O livro é bem triste e trata de um assunto bem forte, nos faz refletir muito e todos deveríamos ler para pensarmos muito bem antes de humilhar ou criticar alguém, isso pode machucar muito por dentro! Recomendo demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário