O ser humano (a maioria) joga um fardo muito grande sobre as mulheres, joga para elas a responsabilidade de serem perfeitas! Se a mulher não quer sair com um cara ou não quer ficar com ninguém na balada ela é difícil e muito certinha, se toma a atitude é desesperada ou não presta. Se não se enquadra nos padrões de beleza é relaxada e não se cuida, se ela se preocupa com a aparência é fútil e neurótica.
E esse pensamento machista e extremamente crítico não atinge só as mulheres não, atinge também os homens. Eles perdem a liberdade de se expressar, de mostrar seus sentimentos e de ser diferente. Se ficam muto no vídeo game são virgens, não podem sair a uma festa sem “pegar” ninguém, não podem chorar porque é coisa de mulher, e ser “viado” virou xingamento.
O machismo acaba com a sua sensibilidade, tripudia sobre os homossexuais e desrespeita as mulheres.
Em uma sequência de tirinhas, o ilustrador japonês conhecido como Rasenth resumiu alguns motivos simples para que todos nós – homens, mulheres, trans, homossexuais, bissexuais ou heterossexuais – sejamos feministas. Porque onde há machismo, a mulher não é a única a ser oprimida.
Veja, reflita e compartilhe:
Fonte: site Hypeness
Todas as imagens © Rasenth / Tradução Brasil Post