Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Eu já tinha lido um livro da Stephanie Perkins e já tinha adorado, que foi o livro Anna e o Beijo Francês. A narrativa é super leve, engraçada e super jovem, incluindo até gírias que usamos no dia a dia, o que deixa a leitura fluir e você vai lendo sem perceber que o tempo está passando. E o engraçado é que a maioria dos livros que eu leio, parece que estou lendo na época certa, quando eu estou precisando de uma resposta eu leio um livro que me dá, e com esse livro aconteceu isso, então sou suspeita para dizer o quanto amei!

5 Estrelas
Favoritado

Lola é uma jovem divertida, tem um estilo diferente e está sempre com uma roupa louca que tem um significado para ela naquele dia, enfim, ela é aquela típica adolescente com estilo próprio. Ela foi criada por dois pais, um casal de gays, e namora com um cara mais velho e vocalista/guitarrista de uma banda de rock, mas seu namorado não é bem aceito por sua família, já que ele tem aquele estilo meio doido e revoltado. 

Seus pais são super fofos, super atenciosos, e não rola revolta por ser criada por uma casal diferente, eles se dão super bem e ela super entende isso sem preconceitos, o que eu achei muito legal no livro, trouxe uma lição muito boa de que um casal de homossexuais pode sim criar muito bem seus filhos adotivos.

Tirando o problema da aceitação do seu namorado pela sua família, a vida da Lola estava super tranquila e perfeita, até que ela descobre que na casa ao lado, seus vizinhos acabam de retornar depois de alguns anos viajando o mundo por causa das competições de patinação artística da filha. 

Quando Lola era mais nova ela tinha muita amizade com Cricket Bell, gêmeo da patinadora Calliope, o problema foi que essa amizade evoluiu para paixão, pelo menos por parte de Lola, mas ele partiu seu coração e se mudou, e ela nunca mais teve notícias dele até essa sua volta repentina!!  Agora que Cricket está se volta sua cabeça está uma bagunça e seu coração então nem se fala, ele voltou só para mexer com a sua vida que estava perfeita!!  

O livro é sensacional e o final não podia ter sido mais fofo!!! Eu super recomendo vocês vão amar!! *..* 

"Sei que você não é perfeita, mas são as perfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém."



quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

AIESEC

Olá meninas, hoje vim dar uma dica para vocês de uma experiência que eu tive e que eu amei muito!!! Eu acabei de chegar de viagem, fiz um intercâmbio de 2 meses no México, e fui pela empresa AIESEC!


A AIESEC é uma empresa formada por estudantes, e está presente em muitos países do mundo todo!
É uma empresa sem fins lucrativos e todos os seus trabalhadores são voluntários.

Eu conheci a AIESEC pela minha universidade, a USP, na qual há uma unidade da AIESEC, e eles divulgaram seu trabalho através de um e-mail para os alunos, e quando entrei no site e conheci como era o seu funcionamento, me apaixonei!!! 

A AIESEC  tem dois tipos de intercâmbio, um profissional com duração de um ano, e você deve estar formada para poder participar, e um chamado cidadão global, que tem duração de 6 a 12 semanas, no qual você vai para outro país trabalhar voluntariamente. Como eu sempre tive esse sonho de ir fazer um trabalho voluntário em outro país fiquei louca de cara, queria ir o quanto antes!! Então participei de um projeto de pesquisa no qual eu recebia uma bolsa mensal e juntei todo o dinheiro que recebia para poder viajar!

Como a maioria dos projetos incluem moradia e pelo menos uma refeição diária, o gasto com o intercâmbio é bem menor do que em uma empresa com fins lucrativos. Então o gasto que eu tive foi com a taxa da AIESEC, as passagens de avião, o seguro saúde e dinheiro para poder passear lá, como eles me deram uma ajuda para o transporte também eu gastei bem pouco para me locomover na cidade. O projeto que eu participei foi para dar aulas de português para estudantes universitários, eu só tinha uma turma com 4 alunos, e foi super tranquilo, mesmo eu não sendo estudante nessa área. Os alunos eram fofos e super interessados o que ajudou muito!


Tivemos problemas com a sala de aula, como era dezembro e a faculdade fechava, tivemos que fazer as aulas na casa de um aluno e em um café, mas como eram poucos alunos era bem mais fácil, e eu preparava as aulas em forma de pdf, enviava por e-mail, e eles conseguiam ir acompanhando por notebook e por celular. As aulas aconteciam de segunda a sexta, das 16h às 18h, então eu tinha bastante tempo livre para passear e conhecer bastante coisa!



Eu fui para a cidade Culiacan, que fica no estado de Sinaloa no México, mas por que México? E por que Culiacan? Bom, eu não sei falar inglês fluente ainda, então eu precisava ir para um país que falasse ou português ou espanhol, já que é parecido com português, como eu sempre quis muito aprender espanhol fui procurar um que falasse esse idioma. Eu queria também um país aqui perto do Brasil, pois somos todos latino o que facilita muito e não teria aquela diferença cultural!



Estava super em dúvida para qual país ir e então entrei em um grupo do facebook no qual há pessoas que já foram e que querem ir viajar pela AIESEC, conversei com gente que foi para diversos país e todos que conversei que foram para o México se apaixonaram! Então foi a minha primeira opção! E quis ir para Culiacan porque gostei do projeto de lá e porque não é uma cidade grande, como já vivo em São Paulo, queria ir para uma realidade diferente! E eu ameii, logo vou fazer um post sobre o México falando sobre tudo o que achei de lá!

Aqui vou deixar os links da AIESEC e do grupo do facebook caso queiram conhecer pessoas que foram viajar! Vale muito a pena!!!

www.aiesec.org.br

www.aiesec.blog.br

www.facebook.com/groups/intercambistasaiesecnobrasil/?fref=ts

#viagem #intercambio #aiesec #intercambiosocial